Com a chegada da NFC-e juntamente com a integração dos produtos com as Secretarias da Fazenda, foi possível a criação do aplicativo Menor Preço. Com ele o consumidor poderá consultar os preços de determinado produto em um raio de até 20 Km do local em que se encontra, além de poder criar listas personalizadas com os produtos que desejar.
O Aplicativo possui interação com o Maps, logo, você poderá traçar a rota para chegar ao local desejado e comprar o produto pelo melhor preço.
Para os empresários, é necessário que suas coordenadas estejam em dia na Junta Comercial dos estados, pois o sistema passará a localização via GPS, e se suas coordenadas estiverem incorretas, o consumidor não chegará até você.
Mas fiquem todos atentos, o aplicativo é novo, então possui algumas falhas que nós já visualizamos. Que é o caso de quando o comerciante aplica um desconto em determinado produto, isso automaticamente irá baixar o valor no sistema integrado da Sefaz e por consequência, no aplicativo, então, fique de olho se o valor está baixo demais, das duas uma, ou está rolando desconto, ou sonegação de imposto.
Apenas lembrando, o aplicativo é válido para os estados do Paraná e Espírito Santo, e nem todos os comerciantes ainda estão cadastrados, pois, para que ele apareça no aplicativo será necessário que esteja utilizando a NFC-e cujo prazo para adoção é até o fim do ano, então provavelmente em 2019 já teremos um sistema totalmente integrado com todos os lojistas.
Comerciantes optantes pelo MEI não serão contemplados neste primeiro momento, visto que são dispensados da emissão de notas e não possuem cadastro na Sefaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário